Da Redação - FocoCidade
Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) negou informações afloradas no período de pré-campanha na imprensa de que teve sociedade com o ex-governador Silval Barbosa, que carrega a marca da corrupção na gestão pública do Estado.
Em entrevista ao Programa Conexão Poder, Mendes rechaçou as informações, pontuando ainda que sua empresa beirou a falência na esteira da Operação Ararath que culminou em mandado da Polícia Federal de busca e apreensão em sua residência e em seu gabinete no Palácio Alencastro.
“Eu nunca tive sociedade com o Silval Barbosa, isso não está escrito em lugar nenhum. Foram fofocas que tentaram plantar. Eu combati o Silval”, asseverou.
O ex-prefeito foi citado por Silval Barbosa por suposta sociedade em negócios de mineração em delação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2017, a Justiça Federal arquivou o processo por falta de provas.
Durante a entrevista, Mauro Mendes também rebateu pontuações de que sua estratégia de campanha sria “desconstruir” a imagem do governador Pedro Taques (PSDB). Disse que suas críticas se referem a gestão falha de Taques, em áreas como a Saúde com “dinheiro parado na conta” em obras que não caminham.
“Não estou desconstruindo o governador, estou debatendo”, disse. Lembrou também a área da infraestrutura com R$ 118 milhões “também parado na conta” referente ao Rodoanel (obra de duplicação do Contorno Norte de Cuiabá e Várzea Grande).
No tom das críticas sobre a gestão de Taques, voltou a frisar o déficit de R$ 3,6 bilhões na administração, sendo números rebatidos pelo Executivo estadual.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera