Da Redação - FocoCidade
Senador Wellinton Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo, espera contabilizar pontos à frente dos principais adversários nas eleições 2018, Mauro Mendes (DEM) e o governador Pedro Taques (PSDB), quando o assunto é o "municipalismo".
A estratégia do republicano consiste em ampliar suas chances de vitória, sendo nome forte na corrida ao comando de Mato Grosso, através da tônica do discurso voltado às pautas dos municípios, e distante do cenário de ataques ferrenhos, que segundo analistas políticos provocam repulsa aos eleitores.
Nesse eixo, a ideia é impulsionar seu perfil municipalista, considerando ser autor de matérias que tramitam no Congresso Nacional como a que prevê ampliação substancial da compensação pelas perdas da Lei Kandir - que desonera de pagamento de ICMS produtos exportados e que provoca privação de mais de R$ 5 bilhões/ano a Mato Grosso, leia-se aos municípios.
Seguindo essa tática, o parlamentar centra ações nos últimos dias no quadro de desemprego de Mato Grosso. Ele lembra que o Estado tem 157 mil pessoas desocupadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse número, referente ao primeiro trimestre de 2018 e mostra que 9,3% do contingente em idade de trabalhar estão desempregados.
"A população precisa de uma visão de futuro para Mato Grosso, que passa pelo desenvolvimento do estado e por alternativas para superarmos as adversidades”, pontua. Em visitas a municípios como Alto Araguaia, Barra do Garças, Água Boa, Vila Bela da Santíssima Trindade e Rondonópolis, nos últimos dias, Fagundes tem discutido o tema em encontros com lideranças políticas e diversos segmentos da sociedade, e ressalta que as ideias podem apoiar o Plano de Governo.
“Os pequenos, seja o agricultor ou o comerciante, estão muito oprimidos. Temos que priorizar um projeto de desenvolvimento regional e isso pode e deve ser feito junto com a sociedade. Por isso, sempre que tenho oportunidade, debato com as pessoas daquela região qual é o projeto possível, quais são as opções mais viáveis”, afirmou Fagundes em reunião com vereadores de Vila Bela da Santíssima Trindade nesta semana.
Wellington Fagundes assinala o diálogo com segmentos como características que ele considera importantes para a construção do desenvolvimento regional. “É fundamental promover encontro com os consórcios e debater esses assuntos. Todo gestor que se dispõe a sentar e ter a paciência de conversar e ouvir as pessoas, vai encontrar a solução para os problemas mais rapidamente”, argumentou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera