Da Redação - FocoCidade
A decisão do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) de não integrar a aliança liderada pelo DEM, em razão de não fechamento de questão sobre seu projeto ao Senado, pode respingar no PDT de Zeca Viana.
Presidente do PDT de Mato Grosso, Viana disse há pouco estar "chateado" com a saída de Sachetti da composição, sendo seu nome o preferido para ocupar a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária que será encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
Mendes defende o nome do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, para ocupar sua vice, e o PDT também avalia Viana para assumir o espaço.
Ocorre que a insatisfação com o atual cenário, segundo Viana, também é de Pivetta. Eles devem se reunir nesta quinta-feira (26) para discutir o rumo do partido diante das última mudanças no tabuleiro da aliança sob o DEM, alinhada ao pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD).
Ainda segundo Viana, a decisão de Sachetti pode atingir outras siglas como o PV, Pros e PSV, com membros que se alinham a Sachetti.
O presidente do PDT disse ainda que o atual quadro proposto na aliança não condiz com o projeto almejado, de mudança profunda para o novo Governo. Mesmo assim, reiterou que o assunto será discutido com os principais líderes do DEM.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera