
Na busca de celeridade na liberação de recursos, a "força-tarefa" criada para trabalhar pela conclusão do novo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá se reuniu novamente na terça-feira (24) com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Integraram o movimento o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador Wellington Fagundes (PR), e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Estamos estruturando, em conjunto com a equipe técnica do Ministério da Saúde, um projeto que garanta os recursos para as obras complementares necessárias e também para compra dos equipamentos” - disse o prefeito Emanuel. Ele destacou o empenho político em favor da obra.
Ao enfatizar o trabalho do ministro Blairo Maggi e também do senador Wellington, afirmou que ambos não tem medido esforços em favor do empreendimento, considerado fundamental para a estrutura de saúde pública em Cuiabá e ao próprio Estado.
Para Wellington, o trabalho político tende a garantir resultados amplamente satisfatórios, já que ficou definido que o ministro Maggi, que acompanha o presidente Michel Temer em viagem à África do Sul, deverá atuar para garantir a liberação dos recursos.
Por outro lado - disse o senador republicano - vamos procurar o Ministério do Planejamento para assegurarmos a previsão orçamentária para tal. “O importante é que tenhamos esse novo Pronto Socorro concluído e equipado qual a qualidade que a população merece. População, esta, que infelizmente tem se sentido abandonada” – frisou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria