Da Redação - FocoCidade
Os reflexos sobre eventual aliança entre o DEM e o MDB são incertos e não podem ser medidos, em que pese os resultados do passado que levaram o entrelace ao esfacelamento da derrota nas urnas.
A possibilidade da aliança entre as duas siglas, com costuras passando pelo presidente do MDB, Carlos Bezerra e o pré-candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), é ponto de questionamento no meio.
Em 1998, a união entre o antigo PFL, hoje DEM e o PMDB, agora MDB, projetou a rejeição nas urnas e vitória ao ex-governador Dante de Oliveira.
O campo da incerteza sobre os resultados dessa aliança nas eleições 2018 é do analista político Alfredo da Mota Menezes. “A resposta é fácil: pode ser que sim, pode ser que não. Não existe bola de cristal para antecipar o que vai acontecer. Um lado vai bater nessa união, Silval, supostos acordos futuros. O outro argumentaria que filhos do Silval existem em todos os lados”, pontua.
Para Menezes, o cenário que é acompanhado com holofotes, se sobrepõe a temas mais importantes no âmbito do debate sobre políticas públicas.
“Machuca constatar que assuntos e fatos como esse concentra a atenção de todos. Na verdade, o eleitor gosta mais disso do que discutir saúde, educação, industrialização, transporte. Os marqueteiros sabem disso, aliás, só sabem trabalhar com os chutes nas canelas, como já começa a acontecer”, dispara.
É nesse aspecto que a tendência é de guerra e ataques no processo da disputa, fazendo perder o Estado em razão da ausência da prevalência das propostas.
“E outra vez teremos uma eleição em que não se discutirá qual candidato tem o plano mais factível e realista para governar o estado. Só se vai, como sempre, xingar a mãe um do outro. Pobre Mato Grosso.”

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera