Da Redação - FocoCidade
Como é comum em período eleitoral, a Assembleia Legislativa deliberou pela concentração de sessões deliberativas às quarta-feiras a partir de agosto. A medida foi adotada por Resolução Administrativa da Mesa Diretora da ALMT.
Com a mudança, as sessões plenárias da Assembleia Legislativa, que são realizadas regimentalmente às terças, quartas e quintas-feiras, sendo uma na terça-feira, duas na quarta e uma na quinta, se concentrarão em três sessões ordinárias em apenas um dia.
Conforme a Resolução Administrativa, serão três sessões no dia, uma das 8h às 12h, com Ordem do Dia às 10h; outra das 13h às 17h, com Ordem do Dia às 15h, e a última das 17h às 21h, com Ordem do Dia às 19h.
O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), argumenta que a concentração das sessões legislativas em um único dia visa garantir a presença dos deputados em plenário durante o período eleitoral. “É uma medida necessária para que os trabalhos legislativos não sejam afetados por conta do período de campanha eleitoral”, disse.
Segundo Botelho, a expectativa com a concentração dos trabalhos em um só dia é garantir que os trabalhos da Assembleia sigam normalmente durante o período eleitoral. “Estamos concentrando os trabalhos para que o deputado tenha desempenhe suas funções legislativas durante o período de campanha. Não podemos permitir que a campanha prejudique o desempenho das funções legislativas dos deputados que são candidatos à reeleição”, disse. A Resolução da Mesa Diretora teve a assinatura dos 24 deputados.
Com assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!