Da Redação - FocoCidade
Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, reforçou sua defesa de que o PSD deve compor aliança com o PR do pré-candidato ao Governo, senador Wellington Fagundes.
Em entrevista à Rádio Capital, ao jornalista Paulo Coelho, nesta terça-feira (17), Fraga reconheceu o impasse na agremiação em razão de o presidente Carlos Fávaro estar mais alinhado ao projeto do DEM de Mauro Mendes e de deputados estaduais que defendem o projeto à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
Na análise de Fraga, a composição com o PR deve assegurar campo mais favorável aos prefeitos no contexto da política desenvolvida pelo senador Wellington Fagundes que busca recursos ao Estado e municípios. Citou ainda a força do PR sobre o comando do Ministério dos Transportes, que na sua opinião, amplia o campo de ações que podem dar mais impulso ao setor no Estado.
O presidente da AMM ressaltou que “defenderá a aliança com o PR”, devendo o assunto passar por novas discussões.
Fraga não dispensou alfinetar o Governo do Estado em dois pontos: a saúde e a infraestrutura.
Ele reconheceu trabalhos da Secretaria de Estado de Infraestutura em rodovias, mas provocou o Executivo ao assinalar que os resultados estão distantes do esperado pelos prefeitos. Uma de suas críticas se atém à construção de pontes, que segundo ele, é de responsabilidade do Governo que não estaria cumprindo à risca promessa de execução de obras.
A Saúde também é assinalada por Fraga, que assevera o Estado dever cerca de R$ 100 milhões aos municípios, sendo R$ 30 milhões relativos ao exercício 2016.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico