Da Redação - FocoCidade
Em mais um comunicado oficial nesta segunda-feira (16), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avocou a responsabilidade de gerir a Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito assume assim ações ligadas ao comando da pasta, em trabalho que contará com o médico Milton Correa da Costa na função de adjunto.
Em que pese o anúncio, Emanuel Pinheiro destaca que estão em análises nomes para comandar a Saúde de Cuiabá.
O setor estava sob o secretário Huark Douglas Correia. Emanuel assevera prioridades à área, prometendo choque de gestão na saúde da Capital, que é alvo de CPI na Câmara.
Confira o comunicado:
"A responsabilidade será minha!
Durante a campanha para prefeito de Cuiabá, disse que eu seria o secretário de Saúde do município e assim, fiz um compromisso com a população cuiabana de avançar na humanização da saúde pública. Nomearei pessoas de minha extrema confiança e que me ajudarão nesta empreitada. Viraremos a página e construiremos uma Secretaria de Saúde onde poderei atuar mais próximo para resolver os problemas que há décadas aflige nossa Capital. A Saúde de Cuiabá precisa de um “choque de gestão” e é por isso que há um tempo venho planejando uma grande reestruturação dentro da pasta.
Começarei a mudança pelos principais gargalos: o Pronto Socorro e a Regulação municipais. Para me ajudar nesta importante tarefa, nomeei o médico Milton Correa da Costa como secretário-adjunto de Planejamento e Operações, ele atuará como um “secretário de urgência e emergência”. Milton tem minha inteira confiança e expertise suficientes para tomar as medidas necessárias e devolver a dignidade aos cidadãos cuiabanos. Ele atua na Saúde do município há oito anos, de 2012 a 2016 vivenciou a realidade da nossa saúde atendendo em UPAs e em policlínicas da Capital; na minha gestão reconheci a importância de seu trabalho e o convidei para trabalhar na administração. Milton irá responder diretamente a mim, os problemas serão resolvidos dentro do meu gabinete.
Dentro desse compromisso que assumo com a sociedade cuiabana, informo que o nome do secretário que irá liderar esse novo momento da Saúde na Capital será anunciado em breve, juntamente com os demais cargos estratégicos que compõem a estrutura da Secretaria. Estou avaliando com muito cuidado setor por setor da pasta, escolhendo os melhores nomes para compor a equipe nesse novo modelo de gestão que estou propondo. Conto com o apoio de toda população que, assim como eu, ama a nossa Capital."


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!