Da Redação - FocoCidade
Pré-candidato ao Senado, Jayme Campos confirmou o cenário de articulações para composição da aliança na corrida ao Governo, que engloba o MDB de Carlos Bezerra. As costuras visam sobretudo ampliar o tempo da propaganda eleitoral na TV.
O MDB está alinhado ao projeto de disputar o Governo, na liderança do senador Wellington Fagundes (PR), mas passou a ser disputado pelo DEM com ênfase nos últimos dias, em conversas entre líderes democratas e o presidente estadual, Carlos Bezerra.
Jayme Campos assinalou que os entendimentos devem projetar conforto sobre a disputa, considerando a posição de destaque do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) nas pesquisas além de seu nome na corrida ao Senado. A análise ocorreu em entrevista à Rádio Capital, nesta terça-feira (10), ao jornalista Paulo Coelho.
Destacou ainda a fase de articulações com o PSD e o PRB, atravessando desafio em relação a definição sobre a ocupação de espaços na chapa majoritária. Ocorre que o os líderes, Carlos Fávaro e Adilton Sachetti, respectivamente, têm o mesmo projeto: disputar o Senado. Sachetti por sua vez, tem descartado aceitar a vice de Mendes e encontra forte amparo após declaração do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), de apoio ao seu nome na disputa ao Senado.
Jayme Campos também ressaltou que articulações são conduzidas por Mauro Mendes, devendo o partido em breve anunciar o desfecho das tratativas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026