Da Redação - FocoCidade
Criada para apurar denúncias de irregularidades nos empréstimos consignados concedidos a servidores públicos estaduais, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou cronograma das oitivas de representantes de instituições bancárias.
Nilo Carvazan, diretor do Banco Daycoval, prestará esclarecimentos aos membros da CPI nesta quarta-feira (04), às 14h. No mesmo dia também serão ouvidos o diretor jurídico do Banco Olé Consignados, Álvaro Alexis Loureiro Junior, e a superintendente comercial, Alberth Moura Esteves de Souza.
Já no dia 8 de agosto, às 14h, falarão à CPI a gerente de operações do Banco BMG, Fabiola Fineli de Azevedo Cambotas, e o superintendente executivo do Banco Panamericano (Atual Banco Pan), Luiz Gonzaga Jayme.
Segundo o presidente da CPI, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), a intenção dos membros da comissão é conhecer o sistema de empréstimos consignados, sua fundamentação legal e operacionalização.
A CPI também vai investigar a fundamentação jurídica dos contratos entre os bancos e o poder público; se as taxas de juros são abusivas; se falta transparência nas condições e demais cláusulas contratuais; a obediência às normas da Febraban; a adequação dos empréstimos à realidade; a contratação do cartão de crédito consignado; e se há oferta realizada de maneira abusiva ou constrangedora, com excesso de ligações e obtenção de dados particulares dos servidores. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!