Da Redação - FocoCidade
Presidente estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que "está tudo dominado", em alerta a uma ala do partido que simpatiza com o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
O recado foi diretamente ao presidente do PP municipal, Demilson Nogueira, que está à frente do Instituto de Terras do Estado (Intermat) e que trabalharia eventual apoio aos planos tucanos.
Fonseca frisou que a posição da legenda já foi anunciada, ou seja, a sigla deliberou pela recusa à aliança com o PSDB. Destacou ainda que a posição de Demilson, no caso de defender apoio ao governador, precisa de aval da agremiação, não sendo esse o caso.
O presidente do PP evitou comentar possível aplicação de sanções, mas o caso pode ser levado à análise da cúpula do partido.
Fonseca frisou sua defesa pelo alinhamento ao projeto do PR, com a pré-candidatura ao Governo do senador Wellington Fagundes.
O Ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que tentará vaga na Câmara Federal, é uma das vozes do PP que tentam respaldo ao projeto do PSDB. Mas sua posição foi vencida "oficialmente" em reunião ampliada do partido em maio, com entendimento da maioria absoluta de que o PP não caminharia com os planos de reeleição do governador.
Em que pese discordância na legenda, Fonseca lembra que "tudo precisa do aval do partido". Pontuou ainda que cenários de conflito, como em relação a Demilson, "são isolados".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria
Dos Baby Boomers à Geração Z: conflitos e aprendizados do novo mundo corporativo
Operação integrada prende homicida condenado a 14 anos
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE