Da Redação - FocoCidade
Presidente estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que "está tudo dominado", em alerta a uma ala do partido que simpatiza com o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
O recado foi diretamente ao presidente do PP municipal, Demilson Nogueira, que está à frente do Instituto de Terras do Estado (Intermat) e que trabalharia eventual apoio aos planos tucanos.
Fonseca frisou que a posição da legenda já foi anunciada, ou seja, a sigla deliberou pela recusa à aliança com o PSDB. Destacou ainda que a posição de Demilson, no caso de defender apoio ao governador, precisa de aval da agremiação, não sendo esse o caso.
O presidente do PP evitou comentar possível aplicação de sanções, mas o caso pode ser levado à análise da cúpula do partido.
Fonseca frisou sua defesa pelo alinhamento ao projeto do PR, com a pré-candidatura ao Governo do senador Wellington Fagundes.
O Ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, que tentará vaga na Câmara Federal, é uma das vozes do PP que tentam respaldo ao projeto do PSDB. Mas sua posição foi vencida "oficialmente" em reunião ampliada do partido em maio, com entendimento da maioria absoluta de que o PP não caminharia com os planos de reeleição do governador.
Em que pese discordância na legenda, Fonseca lembra que "tudo precisa do aval do partido". Pontuou ainda que cenários de conflito, como em relação a Demilson, "são isolados".


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!