
Você já pensou em uma maneira diferente de fazer o seu trabalho? De inovar? De criar algo inusitado? De ser uma mente brilhante? É exatamente essas questões que os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio irão proporcionar para toda a comunidade escolar durante o Festival Cultural, que ocorrerá entre os dias 25 e 29 de junho, no Colégio Maxi.
O coordenador geral do Festival no Ensino Médio, o professor Ricardo Martins, afirma que com o tema “Mentes brilhantes, a arte de criar e inovar”, o evento visa estimular nos alunos a importância da capacidade de pensar, criar, inovar, além de praticar solidariedade, trabalho em equipe, sustentabilidade e o empreendedorismo.
“Neste ano, o FabLab entrou na grade curricular dos alunos, e será uma grande oportunidade para eles demonstrarem o que praticam dentro do laboratório. Esse é o momento de apresentar toda a criatividade e a capacidade de inovação desta geração”, afirma.
Ainda de acordo com o professor Ricardo, abordar este tema é incentivar a formação de indivíduos com as características que o mercado de trabalho vem buscando nos profissionais, que além de capacitadas, são pessoas que promovem sustentabilidade, solidariedade e trabalho em equipe.
O coordenador do Festival no Ensino Fundamental, o professor Saulo dos Santos, explica que as apresentações de teatro serão relacionadas com a evolução dos brinquedos e brincadeiras com a tecnologia, evolução da música e do vestuário através do tempo e a evolução do cinema.
“Os alunos preparam as apresentações para relembrar as criações, invenções que marcaram a humanidade e são essenciais até hoje. As grandes descobertas da medicina, a história da moda, a aperfeiçoamento da engenharia, tudo isso tem a ver com mentes brilhantes e as suas capacidades de inovar e criar”, finaliza.
Além de apresentações de teatro, a programação do Festival inclui painéis, Ted Talks, que são pequenas palestras, produção e exibição de curta-metragem, mostra de experiências dos laboratórios FabLab e de biotecnologia, além de ações de solidariedade. Neste ano, serão beneficiadas duas instituições carentes, sendo uma de assistência ao idoso e outra de amparo à criança.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa