Da Redação - FocoCidade
Em audiência de conciliação, o Ministério Público e o Estado de Mato Grosso não chegaram ao consenso, ficando mantida a decisão judicial que estabelece o prazo de 180 dias para a solução dos problemas estruturais das dependências do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).
Na liminar concedida ao Ministério Público, o juiz Luís Aparecido Bertolussi Júnior ressalta que o descumprimento da decisão acarretará em pagamento de multa civil diária no valor de R$ 50 mil ao agente público responsável por promover o cumprimento da medida.
Foi determinada ainda a abertura de cinco vagas para a contratação de médicos patologistas e de oito vagas para técnicos de necrópsia (enfermagem).
O promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes explica que a seleção dos profissionais para atender a demanda do Serviço de Verificação de Óbitos deverá ser incluída no concurso destinado à contratação de servidores para a Secretaria de Estado de Saúde.
A realização do referido certame consta em decisão judicial proferida nos autos de uma ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso. (Com informações MP)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Pivetta crava: MT é um gigante de oportunidades para agregar valor à produção
AL confirma análise da Procuradoria-Geral sobre Comissão do Feminicídio
Hugo Motta define isenção do IR para até R$ 5 mil como prioridade
Estado detalha como será sistema e andamento das obras do BRT
Mais peritos, mais Justiça: o impacto dos mutirões no INSS
Operação da PC prende líder de facção no interior de MT
TRE alerta sobre golpe contra Cartórios Eleitorais em MT
Jeans, tênis e altar
Contratos de concessão se tornam referência internacional, destaca Estado
Um mato-grossense inesquecível