Da Redação - FocoCidade
Em reunião do Diretório Estadual o Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, no último fim de semana, o PT lançou ações em torno da construção de chapa majoritária na corrida ao Governo do Estado.
A professora da UNEMAT, Edna Sampaio apresentou oficialmente ao partido sua pré-candidatura ao governo do Estado. A ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scala se colocou como pré-candidata ao Senado. O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da sigla também apresentou as pré-candidaturas a deputado estadual e a federal. Seguindo a orientação do Diretório Nacional do PT, a efetivação ou não das candidaturas majoritárias ocorrerá no dia 28 de julho no Encontro Estadual de Tática Eleitoral.
Foi aprovada resolução em que avalia a conjuntura nacional e estadual e aponta como prioridade a construção de um amplo arco de alianças com partidos que apoiem a candidatura de Lula à presidência da República, em 2018.
O encontro ampliado que ocorreu na sede da CUT-MT foi presidido pelo presidente do partido, deputado estadual Valdir Barranco, e contou com a presença do deputado federal Ságuas Moraes, dos 36 membros do Diretório e de lideranças de todo o Estado.
“Nossa prioridade em Mato Grosso, assim como em todo o Brasil é construir um amplo arco de alianças com os partidos do campo democrático popular e com os demais partidos que apoiem a candidatura do companheiro Lula à presidência da República. O PT não tem plano A, nem B, nem C, o PT tem plano L de Lula”, afirmou o deputado Barranco.
O deputado Ságuas destacou que todas as pesquisas apontam que o Brasil quer voltar a ser feliz de novo, com Lula presidente. “Trabalharemos muito para garantir o direito de Lula ser candidato, para que a Democracia seja respeitada garantindo a vontade da maioria dos brasileiros que é eleger Lula. Em Mato Grosso Lula lidera as pesquisas, vamos trabalhar para eleger nosso presidente e uma ampla bancada parlamentar”, finalizou Ságuas. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!