Foto: Assessoria Crea-MT
A proteção da sociedade por meio da fiscalização de obras e serviços de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, públicas ou privadas utilizando a plataforma ArcGIS, foi o principal tema da reunião realizada dia 22 de junho na sede do Crea Goiás.
Na reunião participaram os presidentes do Crea-MT João Pedro Valente, Crea-DF Fátima Ribeiro Có, o anfitrião, presidente do Crea-GO, Francisco Almeida e o pesquisador e Chefe Geral de Pesquisa e Inovação da Embrapa Solos, José Carlos Polidoro.
Foi pontuada a possibilidade de um convênio que já existe entre a Embrapa e o Crea Goiás ser estendido ou repetido aos demais Creas da região Centro-Oeste do País, com o objetivo de capacitar agentes multiplicadores junto aos produtores rurais sobre práticas sustentáveis de produção desenvolvidas pelas pesquisas do projeto “Embrapa – Arroz e Feijão”.
“Vimos que o Crea Goiás desenvolve essa ação positiva no sentido de capacitar profissionais e multiplicadores vinculados ao Sistema Confea/Crea da área das ciências agrárias, integrando conhecimento e soluções tecnológicas mais eficazes sobre o feijoeiro e melhores práticas no manejo da cultura. A integração desses atores de diferentes instituições compromissadas com por exemplo, com agricultores familiares ou com profissionais que atuam nas áreas agrárias, traz importantes contribuições positivas. Permitindo melhorias na qualidade de vida, produtividade, ganhos financeiros e de meio ambiente, com a adoção de inovações nos trabalhos realizados nas propriedades”, exemplificou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.
Também estiveram presentes, o coordenador da Câmara de Agronomia do Crea-GO, o conselheiro Anníbal Margon, o gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, Walter Santana, e, o líder da Área de Fiscalização do Crea-GO, Marcelo Pereira. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves