Da Redação - FocoCidade
Presidente do PR estadual, o senador e pré-candidato ao Governo, Wellington Fagundes, preferiu não comentar os planos do DEM nas eleições 2018, considerando a possibilidade de o ex-prefeito Mauro Mendes assumir a condição de líder de chapa majoritária. "Não analiso posição dos concorrentes, estou trabalhando para fortalecer nossa aliança", assinalou.
Fagundes ressaltou as ações no partido visando o fortalecimento do projeto próprio do PR, já alinhavado com bloco de legendas. A sintonia do PR caminha com o MDB, PTB e PP, além de articulações com o PC do B e PSD mantendo nessas duas siglas em especial as discussões sobre cadeiras no Senado.
O senador, que mira o comando do Estado, aposta no perfil municipalista para superar os adversários nas urnas. O parlamentar ganha musculatura em defesas de matérias que podem consolidar a ampliação de recursos para o Estado, caso do projeto em tramitação no Congresso que trata das mudanças na Lei Kandir.
No leque de aliados está o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD). Fagundes mantém sigilo sobre o mapeamento de apoio nos municípios, mas defensores de sua candidatura asseveram que ele contaria com apoio da maioria dos gestores nas cidades mato-grossenses.
A força de Mauro Mendes, por sua vez, mais concentrada em Cuiabá e Várzea Grande, ganha reforço no interior por meio de líderes no partido como o ex-senador Jayme Campos.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Em Cuiabá: PC resgata multimídias furtadas e prende suspeitos
CB: Operação integrada mira queimada ilegal no Pantanal
TCE lança Setembro Amarelo com foco na valorização da vida
Podemos salvar a Santa Casa
Paguem, por favor..
Cáceres: Governo lança licitação para construir Anel Viário
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?