Da Redação - FocoCidade
Governo do Estado reconheceu a situação de emergência dos municípios afetados pela paralisação dos caminhoneiros ocorrida no final de maio, sendo as gestões de Brasnorte, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Monte Verde, Planalto da Serra e Santa Cruz do Xingu.
As publicações levam em conta os decretos municipais e têm validade de 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período. Todos os decretos levam em conta que houveram visitas técnicas da equipe da Defesa Civil do Estado e que foi constatado a situação de anormalidade nestes locais. Seja por conta da greve dos caminhoneiros ou pelas fortes chuvas na região.
O Executivo ressalta que "para evitar danos maiores ao abastecimento, durante a paralisação dos caminhoneiros, o governador montou um comitê de crise com participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Exército Brasileiro, distribuidores de combustíveis e outros segmentos econômicos para avaliar cada situação e propor planos de trabalho para solucionar o problema".
Segundo a Defesa Civil, essa homologação se dá como um reconhecimento legal do Estado. O decreto faz com os municípios possam adquirir produtos com dispensa de licitação.
Planalto da Serra e Nova Monte Verde foram reconhecidos por conta das chuvas. Os municípios, segundo o Executivo, podem mandar um plano de ação ao Governo Federal e receber recursos para executá-lo. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho