Presidente do TRE, Márcio Vidal
Depois de contabilizar dois votos contrários à cassação de seu mandato em processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), se depara com outro cenário nesta segunda-feira (11).
Isso porque três membros do TRE votaram pela manutenção de decisão de piso que determinou a cassação do mandato, que atinge o vice-prefeito, José Hazama (PRTB). Ao devolver o pedido de vistas, o presidente do órgão, desembargador Mácio Vidal e os juízes Luís Aparecido Bortolussi e Vanessa Gasques se alinharam à tese de quebra da legislação.
Em sessão anterior, na semana passada, foram contrários à decisão do juiz Carlos Rondon, da 20ª Zona Eleitoral, o desembargador Pedro Sakamoto e o relator, Antônio Peleja. A sessão de hoje foi adiada após pedido de vista do juiz membro Jackson Coutinho.
A decisão de piso é assinalada sobre excesso de gastos em publicidade da ordem de R$ 1,2 milhão durante o exercício de 2016, quando a média girava em torno de R$ 800 mil. A defesa de Lucimar Campos, por meio do advogado Ronimárcio Naves, destaca falhas no enredo da admissão de informações a cargo da defesa, já que o juízo teria desconsiderado a não aplicação da lei da publicidade pelo ex-prefeito cassado, Wallace Guimarães.
A defesa também ressalta a não observância pelo juízo dos traços comparativos, para efeitos de gastos em publicidade, em outros municípios do Estado. Isso porque a margem aplicada pela gestão em 2016, no decorrer “de um ano”, é ínfima se equiparada a outras aplicações no setor realizadas em prefeituras de Mato Grosso.
Outro ponto da defesa se atém a não ocorrência de dolo na gestão de Lucimar Campos, além de terem sido cumpridas as normas relativas à divulgação de campanhas na área da saúde, como determina a legislação.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho