Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) alerta que "uma auditoria especial será realizada nos convênios firmados pelos órgãos e entidades estaduais e municipais de Mato Grosso com a Associação Casa de Guimarães". Em maio passado, a Associação Casa de Guimarães foi alvo da Operação "Pão e Circo", do Gaeco.
A auditoria especial é resultado da representação de natureza interna, proposta pelo Ministério Público de Contas (MPC). Considerou ainda a proposta da Secretaria-Geral de Controle Externo e da Secretaria de Informações Estratégicas do TCE-MT.
Segundo o TCE, o objetivo é verificar possíveis irregularidades referentes aos convênios celebrados entre os órgãos públicos e a associação no período de 2007 a 2018.
A auditoria foi determinada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. Por meio da Portaria nº 084/2018, disponibilizada no Diário Oficial de Contas de quinta-feira (7), o presidente do TCE-MT designou três auditores para compor a comissão, que irá requisitar acesso aos sistemas informatizados, documentos e informações necessários à realização do trabalho.
A investigação do Ministério Público Estadual apura a suposta existência de uma organização criminosa instalada para desviar recursos públicos em contratos firmados entre a Associação e o Governo de Mato Grosso, entre os anos de 2011 a 2018. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto que limita acareação em crime contra mulher é aprovado na CCJ
Governo de MT aponta ilegalidade e aciona STF contra decreto de Lula
Em Cáceres: Operação mira faccionados por tráfico de drogas
Em VG: Polícia Civil confirma prisão de acusado de homicídio
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Lavagem de dinheiro: PF cita R$ 66 mi e prende servidor público
Levantamento do Gefron aponta prejuízo de R$ 390 mi a facções
Emendas impositivas: comissão na AL quer padronizar normas
Mulher Potência: a força das comunidades femininas de negócios
A imortalidade que habita em nós!