Foto: Assessoria
As crianças do projeto “Jiu-jtisu Rotam – Formando Cidadãos” tiveram a oportunidade de participar de um dia de lazer no Shopping 3 Américas. Além de muita diversão, os jovens atletas se apresentaram na Praça de Alimentação do shopping e puderam mostrar um pouco do trabalho, realizado desde 2012, que atualmente atende a 130 crianças.
A apresentação foi um dos primeiros eventos públicos dos jovens atendidos pelo projeto após os excelentes resultados alcançados no Campeonato Brasileiro, em que foram conquistadas 17 medalhas, sendo oito de ouro. Com estas premiações, o Jiu-Jitsu Rotam acumula mais de 500 troféus e medalhas obtidos em pelo menos 50 competições diferentes.
Um dos responsáveis pelo projeto é o Cabo PM Roderick Cardoso. Ele lembra que no início do projeto não havia sequer quimono para uso nas aulas de Jiu-Jitsu, voltadas inicialmente para crianças de baixa renda. “Com a união dos policiais do Batalhão Rotam, que fizeram uma cota, conseguiram comprar 40 quimonos profissionais”, ressalta.
Para o policial, a participação dos jovens em um dia de lazer, como o proporcionado pelo Shopping 3 Américas, faz parte da formação pensada para o projeto, que visa, além dos aspectos esportivos, formar cidadãos. “É uma coisa diferente do que eles normalmente vivem, funciona como uma distração e um momento de lazer e diversão”.
Além das aulas, os jovens passam por atendimento médico, psicológico e nutricional e precisam apresentar bons resultados escolares. A ideia, segundo Cardoso, é ampliar o espaço em que ocorrem as aulas, dentro do Batalhão da Rotam, aumentando assim o número de alunos. “Com a ampliação da academia iremos estender nossas ações na qual nossa meta é 500 atletas e prestando por volta de mais de 20 mil atendimentos mês”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura