Da Redação - FocoCidade
O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, recebeu determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para garantir o imediato acesso do controlador interno da Prefeitura, Eloir Luiz Padilha, ao sistema informatizado do banco de dados da Administração municipal, relativo ao exercício de 2017, bem como aos setores, pessoas e documentos concernentes ao Poder Executivo do município.
Padilha havia recorrido ao TCE para garantir o desempenho de sua função. Ele é servidor público concursado para a atividade.
A decisão, em sede de medida cautelar, foi concedida pela relatora das contas anuais de Bom Jesus, conselheira interina Jaqueline Jacobsen Marques. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas. Trata-se de uma representação de natureza externa, com pedido de tutela de urgência, formulada pelo controlador interno. Ele narrou que o prefeito Joel Ferreira e assessores estavam cerceando a sua atuação, tendo inclusive aberto Processos Administrativos Disciplinares como forma de intimidação. Padilha chegou a ser demitido, ato anulado por decisão do Poder Judiciário.
A medida cautelar expedida prevê que o gestor suspenda as Portarias nº 218 e º 256/2017 até o final do julgamento do processo. As portarias tratam da instauração dos PAD contra Eloir Luiz Padilha. Também determina que o prefeito se abstenha de instaurar outros Processos Administrativos Disciplinares, se desprovidos de razoabilidade, proporcionalidade, imparcialidade, impessoalidade, como ficou caracterizado nos já mencionados.
O prefeito e o contador do município, Antônio Carlos Lima Luz, receberam prazo de 15 dias para se manifestar no processo. A medida cautelar será submetida aos conselheiros na próxima sessão do Tribunal Pleno, para homologação ou não. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método