Da Redação - FocoCidade
Secretário de Estado do Gabinete de Governo, Domingos Sávio, rebateu a denúncia da deputada Janaina Riva (MDB) sobre suposto direcionamento na licitação para aquisição de maquinários no valor de R$ 51 milhões.
"Infelizmente somos tomados todos os dias por ser ano eleitoral. Mas mesmo nesse meio, defendemos a investigação, porque as ações do Governo são baseadas na transparência dos atos".
O secretário, que se tornou o homem forte da gestão Pedro Taques na condução de articulações políticas, assinala que o Estado irá colaborar no campo das investigações, se assim transcorrerem.
O caso
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) denunciou durante sessão plenária da terça-feira (29) suposto direcionamento na licitação no valor de R$ 51 milhões para aquisição de maquinários a serem adquiridos pelo governo do estado. A parlamentar votou favorável à mensagem do Executivo, assim como os demais parlamentares no final de abril.
No período, ela justificou o voto ao assinalar a necessidade de apoio aos municípios. Já deputados como José Domingos Fraga (PSD) reclamaram falta de tempo hábil para aprofundar debates em torno da matéria.
A denúncia foi recebida no gabinete da parlamentar e será encaminhada aos órgãos de controle – Ministério Público de Contas e Ministério Público Federal - nesta quarta-feira (30).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método