Da Redação - FocoCidade
O secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, participará de reunião em Cuiabá, no próximo dia 8, às 11 horas, para fazer uma apresentação do processo de concessão à iniciativa privada de cinco aeroportos do Mato Grosso: Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.
A reunião foi um pedido do líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão, durante audiência nesta semana, na Secretaria de Aviação Civil.
Os cinco aeroportos serão leiloados em um único bloco e a previsão é de que isso ocorra até o final deste ano. Na reunião, cujo local será definido, Lopes deve apresentar os detalhes do cronograma da concessão e resultados do estudo de avaliação da viabilidade econômico-financeira dos aeroportos.
Os aeroportos devem receber investimentos de cerca de R$ 800 milhões. “A concessão dos aeroportos à iniciativa privada é fundamental para o Estado porque trará investimentos e desenvolvimento para as regiões onde estão e irá modernizar a nossa infraestrutura. Esse é um assunto que estamos acompanhando com toda atenção”, afirmou Leitão.
Com a finalização dos estudos de viabilidade, o próximo passo será a abertura de consulta pública para o recebimento de contribuições ao edital de concessão. Em seguida, o edital e os contratos são ajustados com base nas sugestões recebidos e publicados. A última etapa é a realização do leilão. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro