Sonia Fiori - Da Editoria
Nos encontros regionais do DEM, iniciados na última sexta-feira (18), em Cáceres, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes foi literalmente "convocado" pelo ex-senador Jayme Campos a assumir a condição de candidato ao Governo nas eleições 2018.
"O partido está sem um líder, está órfão. O senhor deve assumir essa liderança que todos esperam", disse Jayme Campos em seu discurso em menção à corrida ao comando do Palácio Paiaguás.
Mendes, que ainda não oficializou sua decisão, mas que nos bastidores do DEM assinala ânimo para liderar a disputa ao Governo, não se fez de rogado no encontro e disparou: "Acho que quando uma gestão demonstra que não conseguiu se sobressair, é hora de mudar".
A "convocação" de Jayme, somada à fala de Mendes, provocou surpresa até mesmo em líderes do DEM que defendem apoio ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
Segundo fonte, um dos entusiastas do aval ao projeto tucano, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que integra os encontros regionais, teria ficado atônito ao tomar conhecimento dos rumos mais recentes do DEM sobre os planos 2018.
Ainda segundo a fonte, Botelho e outros líderes do DEM que preferem aval a Taques, começam a analisar as ações levando em consideração que os próximos passos da legenda pode levar ao enfrentamento com o projeto do PSDB. Mas para isso, a decisão está nas mãos de Mauro Mendes.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Justiça manda construtora arrumar defeitos em imóvel residencial
Brasil bate pela 1ª vez marca de 5 milhões de barris de petróleo e gás
Operação da PC derruba facção acusada de movimentar R$ 100 mi
É possível trazer tempo como deficiente do INSS para o Regime Próprio?
TCE reforça fiscalização na mineração e Estado arrecada mais R$ 84 mi
Depressão: quando a presença vale mais que mil conselhos
A força das mulheres e o poder das palavras
Artigo 86 da Lei n 15.040: prazos curtos e a proibição de agregar novos argumentos após a negativa de cobertura
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso