Da Redação - FocoCidade
Comitiva de prefeitos do Estado, sob a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), apresentará pauta de reivindicações durante a XXI Marcha a Brasília, entre os dias 21 e 24 de maio. O foco é assegurar partilha mais justa no bolo de distribuição da União, entre outros pontos de debates.
A entidade está intensificando a mobilização dos prefeitos de Mato Grosso para o evento, com a participação de gestores de várias regiões do país. Um dos destaques da programação deste ano será a presença dos candidatos à presidência da República. Eles participarão de um debate em que irão apresentar as suas propostas para os municípios brasileiros. Outro ponto relevante é que este ano a pauta será totalmente voltada ao debate político. Essa iniciativa é mais uma forma de fortalecer o tema do evento: Compromisso com o Brasil.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, está mobilizando os prefeitos para participar do evento, que também vai reunir representantes do governo federal e Congresso Nacional. “É muito importante a participação dos prefeitos na Marcha, pois discutiremos o futuro dos municípios de Mato Grosso e do Brasil. Vamos debater repasses para as prefeituras, projetos de interesse dos municípios, como os lixões, repasse do ISS, royalties, entre outros temas de grande interesse da comunidade”, assinalou.
A programação inclui debates que irão tratar assuntos relacionados ao desenvolvimento das políticas públicas em várias áreas importantes para a gestão municipal. Não serão apenas os prefeitos que terão espaço no evento. Pelo segundo ano consecutivo, a CNM vai promover dentro da programação principal do evento o Fórum de Vereadores. Na oportunidade, a Confederação vai abordar com os representantes do legislativo municipal a importância da interação deles com o executivo local e o fortalecimento do movimento municipalista. Também está prevista na programação a realização do painel Mulheres Influentes. O espaço foi criado como mais uma forma de proporcionar o diálogo inclusivo.
A programação também vai debater como melhorar as receitas municipais, fontes de financiamento e as reformas necessárias para promover o desenvolvimento dos municípios. Nesse sentido, estarão no centro das discussões temas prioritários como a Reforma Tributária, contribuições, o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).
A Marcha a Brasília é realizada pela Confederação Nacional dos Municípios em parceria com as entidades estaduais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.marcha.cnm.org.br (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro