Da Redação - FocoCidade
Cientes de que a folga de uma semana aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador (1º de Maio) provoca críticas da população, leia-se os eleitores, deputados da Assembleia Legislativa aprovaram um calendário de reposição dos trabalhos.
Segundo a Casa de Leis, para garantir o andamento normal dos trabalhos em plenário, os deputados estaduais concordaram em realizar sessões duplicadas na semana do dia 7 ao dia 11 de maio. A alteração no calendário foi sugerida para compensar as sessões da próxima semana, que poderiam ser prejudicadas devido ao feriado.
Esta semana, durante a sessão vespertina de quarta-feira (25), foi sugerido que as sessões da próxima semana fossem transferidas, permitindo que os deputados percorram as bases durante a semana do feriado. Com isso, na terça-feira (8) ocorrem duas sessões e na quarta-feira (9) serão quatro sessões plenárias.
Na quinta-feira (10), deve haver sessão única, visto que a sessão do dia 1º maio não deve ser compensada devido ao feriado.
Apesar de suspender as sessões plenárias, o expediente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será realizado normalmente nos dias 2, 3 e 4 de maio. Na quinta-feira (3), duas audiências públicas serão realizadas. Às 14h, o deputado Wilson Santos (PSDB) propõe um debate com todos os agentes envolvidos na conquista do status Mato Grosso Livre da Febre Aftosa com vacinação e presta homenagem a personalidades e entidades envolvidas no processo. À noite, a Assembleia realiza outra audiência pública, requerida pelo deputado Allan Kardec (PDT), na escola estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, para debater sobre o Pantanal. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra: acusado de matar homem esmagado vai a júri
PF prende pessoa suspeita de contrabando em Mato Grosso
VG: após ação do MP, contrato com empresa é anulado
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia