Da Redação - FocoCidade
Cientes de que a folga de uma semana aproveitando o feriado do Dia do Trabalhador (1º de Maio) provoca críticas da população, leia-se os eleitores, deputados da Assembleia Legislativa aprovaram um calendário de reposição dos trabalhos.
Segundo a Casa de Leis, para garantir o andamento normal dos trabalhos em plenário, os deputados estaduais concordaram em realizar sessões duplicadas na semana do dia 7 ao dia 11 de maio. A alteração no calendário foi sugerida para compensar as sessões da próxima semana, que poderiam ser prejudicadas devido ao feriado.
Esta semana, durante a sessão vespertina de quarta-feira (25), foi sugerido que as sessões da próxima semana fossem transferidas, permitindo que os deputados percorram as bases durante a semana do feriado. Com isso, na terça-feira (8) ocorrem duas sessões e na quarta-feira (9) serão quatro sessões plenárias.
Na quinta-feira (10), deve haver sessão única, visto que a sessão do dia 1º maio não deve ser compensada devido ao feriado.
Apesar de suspender as sessões plenárias, o expediente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será realizado normalmente nos dias 2, 3 e 4 de maio. Na quinta-feira (3), duas audiências públicas serão realizadas. Às 14h, o deputado Wilson Santos (PSDB) propõe um debate com todos os agentes envolvidos na conquista do status Mato Grosso Livre da Febre Aftosa com vacinação e presta homenagem a personalidades e entidades envolvidas no processo. À noite, a Assembleia realiza outra audiência pública, requerida pelo deputado Allan Kardec (PDT), na escola estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, para debater sobre o Pantanal. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro