
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da 2ª edição da campanha Aquece Cuiabá, grande ação social destinada a levar cobertores as pessoas em vulnerabilidade social como moradores em situação de rua e pessoas abrigadas nas mais de 100 entidades sociais cadastradas pelos Conselhos municipais.
O foco da campanha continua sendo o cobertor usual simples para amenizar os impactos do frio cuiabano naquelas pessoas que não possuem condições financeiras e adequadas para se agasalhar durante a época de frio.
As massas frias começaram a se deslocar pelo país ainda durante o outono, atual estação e, apesar de auge do frio situar-se entre os meses de maio e julho no Centro-Oeste brasileiro, as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.
Deste modo, a primeira-dama de olho nos primeiros dias de frio na Capital já antecipa as ações de arrecadação para atender as necessidades das pessoas em vulnerabilidade social. Em 2017, a campanha arrecadou em torno de 19 mil peças de cobertores.
“Como dissemos no ano passado, estamos trabalhando para a humanização da Capital e nada mais humano do que buscarmos o espírito solidário do cuiabano para ajudar essas pessoas que, muitas vezes, não tem como se proteger do frio por inúmeras questões. Então, foi uma ação que fez muito sucesso no ano passado e pretendemos repetir para ajudarmos cada vez mais quem precisa”, elencou Márcia.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas