Foto: Davi Valle
No planejamento de melhorias na área da Saúde, a prefeitura de Cuiabá anunciou mudanças em relação ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD Infanto-juvenil, que deve funcionar até às 21 horas por meio do horário estendido, a partir desta terça-feira (17) para pais que buscam os serviços.
Segundo a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS), Roseli Batista Costa a extensão no atendimento visa atender os pais que trabalham até tarde e que por esta razão, não conseguiam manter a assiduidade no atendimento aos filhos que frequentam a unidade para tratar a dependência química de álcool e outras drogas e ainda distúrbios mentais.
“Notamos que muitos de nossos pacientes não estavam mantendo assiduidade no tratamento, especialmente porque os horários de trabalho dos pais não condiziam com o de funcionamento do CAPS e com isso algumas pessoas acabavam por desistir do tratamento. Por isso, o horário estendido é mais um gesto de humanização do prefeito Emanuel Pinheiro aos pais que trabalham e que precisam da atenção especial do poder público para o restabelecimento da saúde psicológica de seus filhos”, frisou a coordenadora.
De acordo com a gerente do CAPS – AD, Rosileide Capilé a unidade que está situada na Rua Romênia, no bairro Jardim Europa, dispõe de uma equipe multiprofissional que oferta diversos atendimentos em saúde, incluindo o psicológico às crianças e adolescentes de 10 até 18 anos. Segundo ela, as famílias que necessitam desse acolhimento para os filhos devem procurar o CAPS de segunda a sexta-feira nos horários de atendimentos para uma avaliação e posterior acompanhamento ou buscar mais informações po meio dos telefones 3617-1836 ou 3615-1835.
“Estamos à disposição das famílias cuiabanas para auxiliarmos nesse momento difícil. E agora elas poderão contar com esse horário estendido que com toda certeza demonstra o amor e cuidado que a gestão Emanuel Pinheiro tem tido com os cuiabanos”, completou a gerente. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira