Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Várzea Grande confirmou nesta terça-feira (17) "a internação de um paciente com quadro grave de pneumonia severa com possibilidade, ainda a se confirmar via exames, de caso da Gripe H1N1".
As Secretarias de Comunicação Social e de Saúde assinalam que "todas as medidas profiláticas e preventivas foram adotadas em relação àqueles profissionais que mantiveram algum contato com o referido paciente".
Destaca que inicialmente atendido na UPA IPASE, o mesmo foi transferido para um Leito de UTI de isolamento até que todos os exames necessários sejam realizados e os resultados conhecidos.
Pontua ainda que empresa especializada em desinfecção de ambientes já atuou dentro da UPA IPASE para os serviços de limpeza de todos os ambientes, enquanto aqueles que mantiveram algum contato com o referido paciente estão em observação.
A gestão informa que "todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde - OMS e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população de Várzea Grande e de Mato Grosso".
Lembram ainda que os servidores e profissionais da área médica de Várzea Grande foram imunizados em campanha anterior e novamente serão imunizados ainda neste mês de abril, bem como a própria população também terá acesso às vacinas recomendadas.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas