Da Redação - FocoCidade
A prefeitura de Várzea Grande confirmou nesta terça-feira (17) "a internação de um paciente com quadro grave de pneumonia severa com possibilidade, ainda a se confirmar via exames, de caso da Gripe H1N1".
As Secretarias de Comunicação Social e de Saúde assinalam que "todas as medidas profiláticas e preventivas foram adotadas em relação àqueles profissionais que mantiveram algum contato com o referido paciente".
Destaca que inicialmente atendido na UPA IPASE, o mesmo foi transferido para um Leito de UTI de isolamento até que todos os exames necessários sejam realizados e os resultados conhecidos.
Pontua ainda que empresa especializada em desinfecção de ambientes já atuou dentro da UPA IPASE para os serviços de limpeza de todos os ambientes, enquanto aqueles que mantiveram algum contato com o referido paciente estão em observação.
A gestão informa que "todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde - OMS e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população de Várzea Grande e de Mato Grosso".
Lembram ainda que os servidores e profissionais da área médica de Várzea Grande foram imunizados em campanha anterior e novamente serão imunizados ainda neste mês de abril, bem como a própria população também terá acesso às vacinas recomendadas.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta