Da Redação - FocoCidade
Numa articulação política que conta com aval de líderes da oposição como o senador Wellington Fagundes (PR), nome posto em eventual disputa ao Governo, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, deixou o PTB de Chico Galindo e Osvaldo Sobrinho para aderir aos quadros do PSD de Carlos Fávaro.
O evento de assinatura da ficha de filiação foi pontuado pelos planos de Niuan Ribeiro de disputar cadeira à Assembleia Legislativa, segundo ele. Mas seu nome também é avaliado para corrida à Câmara Federal.
O PSD, que assinala a posição de "independência" para construir projeto às Eleições 2018, tem no nome de Fávaro o projeto para disputar o Senado. O partido atravessa discordâncias internas, com deputados que decidiram permanecer na base de apoio ao Governo Pedro Taques (PSDB) e assim, respaldar planos de reeleição.
Carlos Fávaro, que entregou a função de vice-governador, tem discutido com vários partidos os rumos ao pleito, entre eles o PR de Fagundes e o DEM de Jayme Campos fortalecido com adesão do ex-prefeito Mauro Mendes e outros líderes como o presidente da legenda estadual, Fábio Garcia.
Filiado há 16 anos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nuian optou pela filiação ao PSD em meio a convites de outros partidos, entre eles PSDB, PV e PR. Junto à Niuan, assinaram carta de filiação também Domingos Sávio Ribeiro e Jean Marcel de Almeida Barros. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação apreende aeronave na batalha contra tráfico de drogas
Nota: Mauro Mendes recebe alta e vai continuar tratamento em casa
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,85%
Governo destaca asfaltamento da MT-206 e investimento de R$ 160 mi
Virginia mostra governador se recuperando: obrigado por mais um milagre
O que estará em jogo no julgamento de Bolsonaro pelo STF
Direito e democracia
O tarifaço dos EUA e seus impactos no agro brasileiro
CNI alerta: projeto que reduz incentivos fiscais aumentará carga tributária
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS