• Cuiabá, 01 de Setembro - 2025 00:00:00

Adesão de Niuan ao PSD pode fortalecer projeto da oposição


Da Redação - FocoCidade

Numa articulação política que conta com aval de líderes da oposição como o senador Wellington Fagundes (PR), nome posto em eventual disputa ao Governo, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, deixou o PTB de Chico Galindo e Osvaldo Sobrinho para aderir aos quadros do PSD de Carlos Fávaro. 

O evento de assinatura da ficha de filiação foi pontuado pelos planos de Niuan Ribeiro de disputar cadeira à Assembleia Legislativa, segundo ele. Mas seu nome também é avaliado para corrida à Câmara Federal.

O PSD, que assinala a posição de "independência" para construir projeto às Eleições 2018, tem no nome de Fávaro o projeto para disputar o Senado. O partido atravessa discordâncias internas, com deputados que decidiram permanecer na base de apoio ao Governo Pedro Taques (PSDB) e assim, respaldar planos de reeleição.

Carlos Fávaro, que entregou a função de vice-governador, tem discutido com vários partidos os rumos ao pleito, entre eles o PR de Fagundes e o DEM de Jayme Campos fortalecido com adesão do ex-prefeito Mauro Mendes e outros líderes como o presidente da legenda estadual, Fábio Garcia.      

Filiado há 16 anos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nuian optou pela filiação ao PSD em meio a convites de outros partidos, entre eles PSDB, PV e PR. Junto à Niuan, assinaram carta de filiação também Domingos Sávio Ribeiro e Jean Marcel de Almeida Barros. (Com assessoria)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: