Da Redação - FocoCidade
Numa articulação política que conta com aval de líderes da oposição como o senador Wellington Fagundes (PR), nome posto em eventual disputa ao Governo, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, deixou o PTB de Chico Galindo e Osvaldo Sobrinho para aderir aos quadros do PSD de Carlos Fávaro.
O evento de assinatura da ficha de filiação foi pontuado pelos planos de Niuan Ribeiro de disputar cadeira à Assembleia Legislativa, segundo ele. Mas seu nome também é avaliado para corrida à Câmara Federal.
O PSD, que assinala a posição de "independência" para construir projeto às Eleições 2018, tem no nome de Fávaro o projeto para disputar o Senado. O partido atravessa discordâncias internas, com deputados que decidiram permanecer na base de apoio ao Governo Pedro Taques (PSDB) e assim, respaldar planos de reeleição.
Carlos Fávaro, que entregou a função de vice-governador, tem discutido com vários partidos os rumos ao pleito, entre eles o PR de Fagundes e o DEM de Jayme Campos fortalecido com adesão do ex-prefeito Mauro Mendes e outros líderes como o presidente da legenda estadual, Fábio Garcia.
Filiado há 16 anos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nuian optou pela filiação ao PSD em meio a convites de outros partidos, entre eles PSDB, PV e PR. Junto à Niuan, assinaram carta de filiação também Domingos Sávio Ribeiro e Jean Marcel de Almeida Barros. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro