Sonia Fiori - Da Editoria
Ex-governador, ex-senador, ex-prefeito de Várzea Grande por três mandatos, Jayme Veríssimo de Campos deixa oficialmente a pasta de Assuntos Estratégicos nesta quinta-feira (5) com a missão chamada Eleições 2018, e reafirmando a pré-disposição para pleitear inclusive o Governo do Estado.
Em ato de inauguração do Centro Odontológico, na noite de terça-feira (3), em palanque suprapartidário, sendo integrado pelo governador Pedro Taques (PSDB) e líderes de várias siglas, leia-se o PTB de Osvaldo Sobrinho, Jayme Campos não se despediu, e sim pontuou um discurso de construção de novos passos.
O DEM que pode servir de fiel da balança no pleito geral deste ano, está em posição confortável para construir projeto próprio, e aguarda posição oficial do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, sobre disponibilização de seu nome, em que pese rumores de que não adentrará na disputa na linha de frente.
O partido não descarta manter-se aliado do projeto de reeleição de Taques, e aos conselhos de Jayme Campos, aguarda resultados de pesquisas que balizarão os rumos.
Nos bastidores, vem sendo fortalecidas tratativas que passam pelo PR do senador Wellington Fagundes, com defesa de líderes do PTB e amigos de longa data de Jayme Campos.
Assim, o Democratas está "nem pra lá, nem pra cá", sendo alimentado por uma ala forte do partido que defende o lançamento de Campos ao comando do Palácio Paiaguás. Outro grupo alimenta a tese da disputa ao Senado mas estaria perdendo força. Em pesquisas de consumo interno, o nome do secretário surge como uma das melhores vias ao Executivo de Mato Grosso.
No evento de ontem, algumas expressões do líder Democrata sinalizaram sua postura de "neutralidade", por enquanto, em relação aos cortejos do PSDB, perfazendo na mesma medida conversas com Taques e com líderes como Osvaldo Sobrinho.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal