Da Redação - FocoCidade
A Justiça acatou mandado de segurança e reconduziu ao cargo o prefeito de Rondolândia, Agnaldo Rodrigues de Carvalho. A decisão na terça-feira (29) é do juíz Marcelo Resende, da comarca de Comodoro.
O magistrado deferiu o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo gestor municipal, levando em consideração que a comissão especial que analisava a denúncia de nº 04/2017 já havia excedido o prazo regimental.
Agnaldo Rodrigues criticou a postura dos vereadores, que pela segunda vez tentam retirá-lo do mandato sem cumprir a legislação municipal. “Infelizmente, a nossa gestão é vítima de perseguição política da Câmara Municipal, que passa por cima do próprio regimento para afastar o prefeito. Enquanto isso, a gestão fica prejudicada, aguardando a votação de matérias fundamentais como o orçamento do município”, frisou.
Na decisão, o juiz encaminhou a suspensão imediata da comissão pelo não cumprimento do prazo regimental para a conclusão dos trabalhos. “Considerando que o prazo de 90 dias previsto em lei começa a correr a partir da intimação do acusado, que se deu em 05/12/2017, verifica-se que o aludido já se findou, assim, caracterizado o relevante fundamento da demanda, conforme exigido pelo artigo 7º da Lei 12.016/2009”, consta na matéria.
Além do mandado de segurança, o prefeito recorreu à Associação Mato-grossense dos Municípios em busca de apoio para garantir a sua segurança no exercício da função devido as ameaças sofridas por parte de alguns legisladores. “Os vereadores chegaram a invadir o prédio da prefeitura municipal para atrapalhar a gestão e tentaram dar posse ao vice-prefeito, descumprindo a decisão judicial”, observou.
De acordo com a coordenadora jurídica da AMM, Débora Simone Faria, a entidade municipalista irá comunicar oficialmente a Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre os ocorridos e também pedirá que sejam tomadas as medidas necessárias para garantir a segurança do gestor. “A AMM está acompanhando a situação e dando todo suporte ao executivo municipal para que a gestão não seja prejudicada e continue trabalhando em prol da população”, ressaltou. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro