Sonia Fiori - Da Editoria
Em reunião nesta sexta-feira (28), o PSD sob presidência do vice-governador Carlos Fávaro “oficializou” a decisão já tomada na sigla de independência para construir projeto nas Eleições 2018 focado no Senado. Secretários devem entregar os cargos.
“Reafirmamos a decisão da quarta-feira passada com a oficialização. O partido caminha para construir candidatura ao Senado”, assinalou Fávaro em entrevista ao FocoCidade.
Com exceção do deputado José Domingos Fraga, o restante da bancada estava presente no encontro em que novamente foi acentuada a posição de abertura do partido para dialogar com legendas, independente dos planos de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).
“Temos independência para construir um projeto viável para Mato Grosso”, avisou Fávaro.
O descontentamento de alguns parlamentares que resistem em entregar os cargos, foi atenuado também com a reafirmação de que a bancada é livre para votar junto com o Governo, nas matérias de interesse do Estado.
O partido reforçou ainda a posição de entrega dos cargos ocupados no Executivo em secretarias como a de Ciência, Tecnologia e Inovação, na responsabilidade de Domingos Sávio.
Fávaro tem articulado discussões com várias legendas, entre elas o DEM e o PR, ganhando terreno face ao bom trânsito que possui nas tratativas em construção.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP recorre e STJ mantém condenação de homem por embriaguez
Operação do Gaeco no setor de combustíveis aponta R$ 7,6 bi sonegados
População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025
Taxa de juros deve ficar alta por período prolongado, diz Galípolo
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal