Da Redação - FocoCidade
Em reunião com a equipe econômica para avaliação do quadro econômico nacional e local, a prefeita Lucimar Sacre de Campos anunciou a antecipação para o dia 28, do pagamento dos salários do mês de março para todos os servidores públicos municipais.
Ela aproveitou ainda para enaltecer os trabalhos desempenhados pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, responsável pelo concurso público que reuniu quase 60 mil participantes para mais de 2,6 mil vagas e que já teve parte dos resultados divulgados.
“Estamos com as contas equilibrada e sempre alertas para não sofrer os impactos da crise econômica, por isso temos condição de antecipar o pagamento dos salários de março dos servidores públicos municipais que são os propagadores das ações que o município executa em prol de toda a população”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Ela assinalou que a chegada de novos servidores públicos, aprovados no concurso público vai enriquecer ainda mais os serviços prestados em todas as áreas como saúde, educação, social, obras entre outros. “Os servidores públicos são as mãos da gestão administrativa atendendo a população, seja através de um médico ou enfermeiro, um engenheiro, uma professora, uma assistente social, enfim os servidores são essenciais para que a gestão pública possa atender aos anseios de Várzea Grande e de sua gente”, explicou Lucimar Sacre de Campos.
Ela sinalizou que os salários que consomem algo em torno de R$ 25 milhões entre a folha de pagamento da Prefeitura de Várzea Grande, do Departamento de Água e Esgoto - DAE e da Previdência de Várzea Grande - Previvag, além dos encargos, aquece a economia local, promove o giro no comércio e na indústria e estimula os empresários a investirem.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Verissimo de Campos assinalou que um conjunto de fatores tem permitido que Várzea Grande se destaque nos últimos anos através da gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Para ele, o rigoroso controle nos gastos, a transparência da coisa pública e a eficiência implementada em todos os setores tem permitido não apenas ao poder público, mas também a iniciativa privada planejar sua atuação, seus investimentos certos de que haverá retorno.
“Temos quase R$ 400 milhões de investimentos em obras e ações que também impulsionam a economia local, pois obras consomem mão de obra, consome materiais como cimento, ferro, areia, consomem energia elétrica, água, enfim toda uma infinidade de ações e reações em cadeia que promovem o aquecimento da economia como um todo, portanto, a obra pública também é essencial, assim como o pagamento dos salários que é obrigação do gestor público que em contrapartida exige dos servidores que prestem um bom serviço para a população”, explicou Jayme Veríssimo de Campos.
Antes de concluir, a prefeita Lucimar Campos sinalizou que sua gestão pública está conquistando feitos graças ao voto de confiança da população e também do empenho e dedicação dos servidores públicos e de todos os secretários e auxiliares de sua administração. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo