Foto: Ato PR
Com projeto de disputa ao Governo colocado no nome do senador Wellington Fagundes, o PR tem avançado sobre construção de alianças, pontuando a proximidade com o MDB, PT, PTB, e em tratativas que poderão selar o PCdoB e o PSD do vice-governador Cárlos Fávaro.
Em reunião do partido, na tarde desta segunda-feira (26), em Cuiabá, Fagundes considerou ainda a possibilidade de atrair o DEM. “O Democratas o próprio Júlio Campos já disse que se o partido não tiver candidatura ao Governo, quer apoiar a nossa candidatura”, disse Fagundes.
No domingo (25), o parlamentar e o vice-governador Carlos Fávaro discutiram vias sobre o possível projeto. “O PSD tive uma reunião. O vice-governador disse de seu rompimento (com o Governo) e a probabilidade de estarmos juntos é muito grande”.
Em relação ao PCdoB, os entendimentos passam pela ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder. “Estive com a ex-reitora. É um projeto de confiança na gestão e de propostas”, pontuou o senador destacando que por enquanto, são “conversas”.
A linha do discurso do republicado durante a campanha eleitoral tende a seguir o modelo de exposição de propostas para governar Mato Grosso. Ele acentuou sua defesa em Brasília para garantir mais recursos para o Estado, leia-se o projeto que prevê mudanças na aplicação da Lei Kandir que gera prejuízos de mais de R$ 5 bilhões/ano, em razão da desoneração de pagamento de ICMS sobre produtos exportados.
Lembrou ainda a urgência na melhoria da infraestrutura e logística de Mato Grosso, que tem sua base econômica alavancada no agronegócio.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro