Da Redação - FocoCidade
O deputado Leonardo Albuquerque, que acaba de migrar ao Solidariedade em alinhamento ao projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), assume a liderança do Executivo na Assembleia Legislativa.
A confirmação é do secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi.
O nome do parlamentar já foi aventado em outras ocasiões para ocupar o posto, mas apresentava resistência alegando necessidade de tempo para dedicar-se às atividades na Casa de Leis.
Na sessão vespertina da terça-feira (13), o então líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM) comunicou a entrega do cargo, acentuando o cenário em que o partido poderá colocar candidatura ao Palácio Paiaguás.
No Legislativo, a tarefa de Leonardo não será simples, considerando a defesa que deverá fazer de matérias como o Fundo de Estabilização Fiscal, que enfrenta muita resistência, leia-se de setores como a indústria e ainda o comércio, em que pese o Executivo capitanear respaldo de outros segmentos.
Nos Poderes, o assunto também é foco de debates e também apresenta dissabores, considerando que a maioria dos representantes tem aversão à ideia de "ter que abrir mão de recursos".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido