Da Redação - FocoCidade
As ações na Fecomércio (Federação do Comércio no Estado) se alinham pela derrubada do veto ao Refis dos micro e pequenos empresários. Após ser aprovado pelo Congresso Nacional, o Projeto de Lei da Câmara PLC 164/2017 foi vetado pelo Presidente da República Michel Temer.
O Projeto de Lei 164/2017 institui o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (PERT-SN).
Através dele, seria permitido o recolhimento à vista ou parcelado de dívidas de natureza tributária e não tributária, vencidas até a competência de novembro de 2017, incluindo os mirco e pequenos empresários.
O projeto de lei prevê um parcelamento das dívidas em até 175 meses, reduções de juros de até 90% e multas de até 70%, ou seja, o empresário poderá optar pela modalidade de parcelamento que considerar mais vantajoso. O Projeto em questão permitiria que 600 mil pequenos negócios que passaram por dificuldades nesta crise econômica e que precisam do refinanciamento de débitos, continuem com as suas portas abertas, gerando emprego e renda.
Através da Renalegis-MT (Rede Nacional de Assessoria Legislativa em Mato Grosso), que desenvolve o trabalho de acompanhamento legislativo com o intuito de defender os interesses do setor comercial e dos empresários, a Fecomércio MT, por meio do presidente Hermes Martins da Cunha, solicitou apoio aos representantes da bancada mato-grossense no Congresso Nacional. O pedido da entidade é para que os parlamentares votem pela derrubada do veto ao Refis.
“Entendemos que o Refis ao micro e pequeno empresário, é uma oportunidade para esses comerciantes, que passaram por uma dura crise financeira, possam regularizar seus débitos, tendo assim, a oportunidade de continuar gerando emprego e renda”, disse Hermes. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética