Da Redação - FocoCidade
O setor "Energia Elétrica" mais uma vez lidera o ranking de reclamações no Procon Estadual. Foram 471 atendimentos. Nessa categoria, de Serviços Essenciais, foram pontuados 952 registros. Água e Esgoto somam 277 e a terceira colocação se atém a Telefonia Celular, com 119 reclamações.
O Procon registrou 2.491 atendimentos em fevereiro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 1.651 registros, enquanto que pelo atendimento online - www.consumidor.gov.br – foram 840 reclamações em Mato Grosso.
O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor "Assuntos Financeiros" com 272 reclamações, registrando 66 procedimentos para a categoria "Banco Comercial", 56 para "Cartão de Crédito" e 54 para "Outros Contratos".
A área "Produtos" está em terceiro lugar do ranking, com 213 atendimentos: 34 para "Telefone" (Convencional, Celular,Interfone,etc) , 24 para "Eletrônico Importado" e 10 para "Artigo de Cozinha" (Coifa, Exaustor, Panela, Talher, Filtro de Café, Porta-Filtro, Louças, etc).
Já o setor "Serviço Privados", com 160 registros, ocupa a quarta posição, com 28 procedimentos para "Escola" (Pré, 1°,2° Graus e Superior), 18 para "Estabelecimento Comercial" (Supermercado, Loja, Padaria, Locadora,Frutaria,etc) e 15 para "Agências e Operadoras de viagens" (Pacote turístico).
O setor "Saúde" ocupa o quinto lugar do ranking com 26 reclamações, seguindo pela área "Habitação" com 18 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria "Alimentos", com dez reclamações.
Integram o banco de dados do Procon Estadual os registrados efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, do Ganha Tempo do CPA, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.
Atendimento online
Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br. O Procon registrou 840 reclamações em Mato Grosso. A área "Telecomunicações'' lidera o ranking, com 373 registros; em segundo lugar estão ''Serviços Financeiros'', com 268 reclamações; e em terceiro, ''Produtos de Telefonia e Informática'', com 106 registros.
Na quarta posição da plataforma, está a categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, com 29 reclamações e, em quinto lugar, aparece a categoria “Transportes”, com 24 reclamações. O sexto lugar é ocupado pela área “Demais Produtos”, com 18 registros, e o sétimo pela categoria “Demais Serviços”, que teve 13 registros. Em oitavo lugar, com quatro reclamações, está a área “´Saúde” seguida por “Educação” em nono lugar ,que obteve três registros.
As categorias “Alimentos” e “Turismo/viagens” obtiveram uma reclamação registrada, já “Água, energia e gás’’ e “Habitação’’ não tiveram registro no mês de fevereiro na plataforma www.consumidor.gov.br. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Nova Ordem Autoritária - Grupo de países liderados por China e Rússia desafiam instituições democráticas
Tribunal de Justiça condena companhia aérea por atraso em voo
Estudo: setembro começa com leve alta no custo da cesta básica
Controvérsia judicial acerca das limitações da compensação de créditos judicias
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética