Da Redação - FocoCidade
O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, confirmou sua filiação ao DEM, em reunião realizada em sua residência, na noite de ontem, que contou com a participação de líderes do partido, como o ex-senador e secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos.
Pesquisas deverão balizar a construção do projeto 2018, considerando principalmente os nomes de Mendes e de Jaime em eventual formatação de chapa majoritária.
Em que pese as tratativas, Jaime Campos avisa que o período é prematuro para apontar o desenho das eleições, mas não descarta um planejamento rumo ao Palácio Paiaguás.
"O time está sendo formado com nomes fortes. Não podemos afirmar agora o projeto do DEM. Tudo passa por debates e as pesquisas deverão dar um norte nos planos. O Mauro Mendes é um nome que fortalece o partido, mas nada de carta marcada", avisou o secretário.
Também participaram do encontro o ex-governador Júlio Campos, os deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia; o presidente do DEM, Dilmar Dal'Bosco; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho e o empresário Robério Garcia.
O DEM é aliado do governo Pedro Taques (PSDB). Mas uma ala considerável na legenda defende a construção de chapa com dois nomes, ao Governo e ao Senado.
Segundo fonte, as pesquisas deverão direcionar a posição dos nomes do ex-gestor da Capital e do ex-senador Jaime Campos nos planos do Democratas, e ainda o plano 2018 que pode colocar a agremiação como adversária do projeto de reeeleição de Taques.
Contido, Jaime Campos prefere acentuar "que nada está definido nem pra lá, nem pra cá".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental