Da Redação - FocoCidade
Presidente estadual do PP, partido do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deputado federal Ezequiel Fonseca, disse que a sigla definirá nesta semana o projeto 2018, considerando a meta de fazer parte de chapa majoritária.
Ele ressaltou nomes como o do secretário de Política Agrícola do Mapa, Nerri Geller, com musculatura para pleitear espaço na majoritária. Uma das linhas defendidas no PP é o projeto "Geller Senado".
O secretário também faz parte da lista de amigos de Maggi, que segundo fonte, trabalha mais essa possibilidade levando em conta o nome do deputado federal Adilton Sachetti.
O PP amarga a grande lacuna da decisão de Maggi de não disputar o pleito 2018, devendo perder força nas tratativas acerca dos planos para o pleito geral.
O PP de Ezequiel Fonseca integrou a coligação apoiadora da eleição do governador Pedro Taques, à época no PDT de Zeca Viana. Com o passar da gestão, e não conseguindo imprimir a mesma aliança no andar das ações e ainda sem espaço pretendido no primeiro escalão, o partido foi se afastando da atual administração.
O presidente faz questão de frisar que sua opinião não compor com o projeto 2018 de Taques passa por debates na agreemiação. Nos bastidores, ele é um dos entusiastas do nome do senador Wellington Fagundes (PR) para liderar chapa majoritária ao Governo.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental