Sonia Fiori - Da Editoria
Com a eventual decisão do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, de não disputar as eleições 2018, as movimentações nos bastidores remetem a um novo contexto de planos.
É nessa seara que um grupo de líderes políticos do Estado ligados ao ministro considera a possibilidade de o deputado federal Adilton Sachetti disputar vaga ao Senado, leia-se a “lacuna” deixada por Maggi.
O parlamentar prefere não comentar o assunto, mas essa tese já foi posta em reunião com Maggi, que convocou entrevista coletiva, nesta segunda-feira (26), para falar sobre o quadro 2018.
Sachetti é ex-prefeito de Rondonópolis e amigo do ministro. O elo com o agronegócio pode favorecer esse projeto. As discussões também devem passar pelo vice-governador Carlos Fávaro, presidente do PSD estadual, sendo também um dos nomes fortes do agro em Mato Grosso e mantendo vínculo com Maggi.
O deputado federal ainda não teria decidido a filiação ao DEM, bem como o ex-prefeito Mauro Mendes que também aguarda movimentações para definir o projeto.
Maggi comunicou no domingo passado a familiares, amigos e políticos, em sua residência, em Cuiabá, a posição de não disputar o pleito geral e permanecer à frente do Mapa. Durante a semana, voltou a reafirmar a líderes políticos sua posição. A expectativa é de que o ministro deva anunciar oficialmente essa decisão amanhã.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior