Da Redação - FocoCidade
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) imprime posição de respaldo ao momento de crise financeira nos cofres públicos do Estado, sinalizando respaldo ao pedido de apoio do Executivo para implementar nova dinâmica sobre o aporte orçamentário.
Representantes do TCE conheceram nesta sexta-feira (23) o atual quadro financeiro e fiscal da administração estadual. As informações e números da gestão foram apresentados pelo governador Pedro Taques e equipe econômica ao conselheiro presidente do órgão, Gonçalo Domingos de Campos Neto, e aos demais conselheiros, em reunião ocorrida de manhã na Presidência.
A equipe econômica apresentou números referentes ao repasse do duodécimo aos poderes, folha salarial dos servidores públicos, previdência, receitas e despesas; e anunciou algumas medidas que estão sendo tomadas para equalizar a arrecadação e os gastos. Também solicitou apoio do TCE-MT para enfrentar a crise econômica que o Estado atravessa.
O presidente Domingos Neto disse que todos os temas conversados no encontro de hoje serão discutidos na reunião do colegiado, com a presença de todos os conselheiros. Disse ainda que, como órgão de controle externo, o TCE estudará formas de contribuir com o governo.
Participaram da reunião, pelo TCE, além do presidente, os conselheiros Luiz Henrique Lima (vice-presidente); Isaías Lopes da Cunha (corregedor-geral); Jaqueline Jacobsen Marques; Ronaldo Ribeiro e João Batista Camargo. Pelo governo, além do governador, estavam presentes o secretário de Fazenda, Rogério Gallo; de Planejamento, Guilherme Müller; da Casa Civil, Max Russi; e de Gestão, Júlio Modesto. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior