Da Redação - FocoCidade
Ex-prefeito Mauro Mendes deverá reavaliar os planos de filiação que sinalizam para o DEM e ainda o projeto político, sendo aventada até então a perspectiva de disputar o comando do Estado.
Em entrevista à Rádio Capital, nesta quinta-feira (22), Mendes pontuou a decisão do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que no último final de semana comunicou a políticos como o ex-gestor da Capital, o senador Cidinho Santos e o deputado federal Adilton Sachetti, além de amigos e familiares, que não disputará o pleito geral deste ano, devendo permanecer à frente do Mapa.
"Eu converso com o Blairo ao longo dos últimos meses e ele falou sobre essa possibilidade, e prós e contras e pesou questões familiares e pessoais dele. Ele comunicou essa decisão e a gente tem que respeitar. Entendo que infelizmente ele estará fora do processo eleitoral 2018", disse.
O Blairo pode mudar de ideia, mas conheci os argumentos e me pareceu uma decisão muito amadurecida, e consciente", reforçou Mendes.
Fator Blairo Maggi
No entendimento do ex-prefeito, a decisão de Maggi deverá mudar as movimentações para as eleições 2018.
"Continuo com a mesma linha que é até março fazer a filiação. Isso muda um pouco agora, com essa saída do Blairo e a partir daí fazer algumas definições. Então vamos ver se vou ter condições e disposição também para me colocar no processo em 2018. Se ele sai do cenário, abre duas vagas e vão aparecer novos candidatos e isso muda articulação política".
Governo Taques
"Isso não muda na minha opinião para o Pedro Taques num eventual projeto, já que ele também tem o direito de buscar a reeleição e a lei faculta a ele essa prerrogativa. Eu entendo que isso muda muito no cenário das composições partidárias", pontuou Mendes.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental