Da Redação - FocoCidade
Em razão da cassação do diploma da vereadora reeleita de Guarantã do Norte, Edileusa Oliveira Ribeiro (PMB), por compra de votos, o juiz da 44ª Zona Eleitoral, Diego Hartmann, realizará audiência pública de retotalização dos votos das eleições municipais de 2016.
A retotalização será realizada no dia 26 de fevereiro, às 10h no horário de Brasília, ou 9h no horário local. O cartório está situado na Avenida dos Jatobás, 155, Centro.
A audiência pública de retotalização foi tornada pública por meio do edital 04/2018, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral 2.588, disponibilizado nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.
Diploma cassado
A candidata reeleita teve seu diploma cassado pelo juiz de 1ª instância em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta pelo Ministério Público, por Abuso do Poder Econômico e de Autoridade, cumulada com Captação Ilícita de Sufrágio (compra de votos).
Além de cassar o diploma da candidata e decretar a nulidade dos votos atribuídos a ela, a Justiça Eleitoral a condenou ao pagamento de multa e a declarou inelegível por oito anos. A decisão foi mantida pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Na Ação, o Ministério Público apontou que, durante a campanha eleitoral de 2016, a candidata praticou conduta de prometer doação de casas populares a eleitores de Guarantã do Norte, em troca de voto, o que viola o artigo 41-A da Lei no 9.504/1997 (Lei das Eleições). (Com assessoria TRE)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior