Sonia Fiori - Da Editoria
O Governo do Estado sinalizou ao Tribunal de Justiça repasse de parte do duodécimo do Judiciário até o final da tarde de hoje (2). O esforço no Executivo é para garantir a remessa do restante do duodécimo atrasado do TJ até terça-feira (6).
As conversas entre o presidente do TJ, desembargador Rui Ramos e representantes do Governo ocorrem desde ontem (1). Fonte pontua que o governador Pedro Taques (PSDB) teria observado ao presidente do TJ, nesta sexta-feira (2), o desejo do Estado em cumprir os repasses na íntegra, com empenho de sua equipe econômica para encontrar solução para o pleito do Judiciário.
Na sequencia, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, fez sinalização ao TJ para efetivar o repasse nesta 6ª feira, considerando a não totalidade mas confiança de que até a próxima semana ocorra outro, conforme fonte.
No Judiciário o clima é de grande expectativa. Isso porque na quarta-feira (31) o TJ enviou ofício ao Executivo assinalando prazo de 48 horas para pagamento do duodécimo.
No entanto, o documento não fez menção à ação a ser tomada pelo Judiciário em caso de descumprimento. Isso porque no TJ a análise é de que o Estado poderia ser acionado no sentido de bloqueio de recursos para garantir o duodécimo.
Outras sugestões foram postas na mesa de avaliação, mas com relutância do presidente do TJ de vir a executar medida mais incisiva, em que pese defesas nesse sentido.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior
A propaganda é a alma do negócio, mas com saúde não se brinca