Da Redação - FocoCidade
Governador Pedro Taques (PSDB) disse que uma das prioridades neste ano é aumentar a arrecadação, principalmente combatendo a sonegação, mas respeitando os limites legais. A meta do Executivo é ampliar o leque de arrecadação do Estado, sendo o combate à evasão fiscal um dos principais focos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), sob Rogério Gallo.
“Nós precisamos arrecadar. Mas não é arrecadar a qualquer custo. Arrecadar respeitando direitos fundamentais. Nós vivemos num Estado em que ser empresário não é crime. Ser empresário é criar oportunidades. Nós não toleramos sonegadores. E os sonegadores não terão vida fácil. Não queremos atropelar direitos, mas nós faremos o que a lei determina. Sonegador não pode ter vez”, afirmou Pedro Taques na quinta-feira (18), em ato de posse de Gallo na Sefaz e de Gabriela Novis Neves Pereira Lima na Procuradoria Geral do Estado.
“Sou um procurador do Estado, mas ante de tudo, sou um servidor público. Quem estará à frente da Secretaria de Fazenda é um servidor público do Estado de Mato Grosso. Nós temos esse desafio, que enquanto servidores públicos, fazer a gestão fazendária e fiscal do Estado de forma responsável, proba, de forma que tenhamos o tão sonhado equilíbrio fiscal”, disse o secretário.
Rogério Gallo destacou ainda que fazer o ajuste fiscal é a prioridade para este ano. “Este ano na Secretaria de Fazenda nós temos esse desafio, de fazer com que nós tenhamos condição de controlar o gasto público e qualificar a aplicação do dinheiro público, fazer com que a máquina pública consuma menos e que nós tenhamos mais dinheiro voltado para o cidadão”, pontuou o novo titular da Fazenda. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT