Da Redação - FocoCidade
Termina no dia 2 de fevereiro o prazo aberto pela Justiça Eleitoral para realização do cadastro biométrico dos eleitores de Cuiabá e Várzea Grande. Em que pese os alertas, a maioria dos eleitores deixou para cumprir a obrigação no final do período, gerando filas e consequente demora no atendimento.
Levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta cadastro de dados biométricos de 965 eleitores de Cuiabá na terça-feira, 9 de janeiro, quando aumentou significativamente a procura pelo atendimento, na Casa da Democracia (avenida do CPA) e no posto do Goiabeiras Shopping. Na mesma data foram atendidos 435 eleitores em Várzea Grande e 335 em Sinop.
Para atender a demanda, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, mais um posto de atendimento da biometria, no Shopping 3 Américas, com sete guichês. Cuiabá passa a contar então com três postos de atendimento, em tempo integral.
Agendados serão atendidos somente na Casa da Democracia
Até agosto do ano passado, o TRE-MT atendia por agendamento. Naquela época, verificou-se que cerca de 40% dos eleitores agendavam e não compareciam, o que obrigou a Justiça Eleitoral a passar a atender por ordem de chegada, com a distribuição de senhas.
Contudo, foi mantido o compromisso com os eleitores que já haviam agendado. Ou seja, os eleitores que agendaram seu atendimento para datas que vão até abril deste ano, podem comparecer na data agendada. Mas, no caso dos eleitores de Cuiabá, o agendamento vale apenas para a Casa da Democracia. Os postos avançados da biometria continuam atendendo apenas por ordem de chegada, com distribuição de senhas. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça elege novos juízes-membros do TRE
PGE abre inscrições para concurso; salário de R$ 37,7 mil
Estatuto do Pantanal: senador cita nova era de dignidade
Operação da Polícia Federal desmantela tráfico de drogas em MT
TJ alerta: golpistas usam WhatsApp para pedir dados pessoais
O Papel Essencial do Farmacêutico nas Ações de Saúde em Comunidades Rurais
Nota MT: aprovado na AL projeto que amplia acesso de entidades sociais
Acidente: TJ condena empresa de internet a indenizar motociclista
O caramelo: Tesouro nacional de patas, afeto e esperança!
Estudo aponta: comerciantes da Capital voltam a ficar pessimistas