Da Redação - FocoCidade
Seguindo as ações preparativas aos 300 anos de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou os trabalhos a cargo do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) para elaboração do Perfil Socioeconômico da Capital.
Responsável pelo resumo de dados econômicos e sociais, o Perfil Socioeconômico do município contém informações que subsidiam o planejamento da cidade e servem como ferramenta de pesquisa contribuindo para a expansão e prospecção de novos investimentos. Há alguns anos sem atualização, o novo volume já está sendo reformulado e deve ser entregue à população nas comemorações dos 300 anos da Capital.
A frente da elaboração de mais uma edição, o IPDU em parceria com diversos outros órgãos municipais, estaduais, federais e entidades, constroem um minucioso trabalho que está em fase de compilação e análise das informações. A etapa seguinte será de sistematização das informações, modernização e então será disponibilizado aos interessados.
A sexta edição do Perfil Socioeconômico aborda temas como a histórica do município, símbolos municipais, evolução urbana, aspectos físicos e ambientais, informações sobre o clima, população, rendimentos, indicadores de vários setores, e muitas outras informações que norteiam a gestão.
De acordo com o superintendente do IPDU, Márcio Alves Puga, o levantamento completo para elaboração do perfil exige um período de aproximadamente um ano, levando em consideração a boa qualidade das edições anteriores, e sempre buscando responder o desafio de acompanhar a rápida evolução da cidade.
“É um anseio da comunidade, de empresas e entidades que trabalham a economia da cidade, por que o perfil é uma fonte de informações que balizam a projeção de altos investimentos, além de informações importantes como por exemplo, para onde a população tende a crescer. Além disso, a revisão do perfil foi uma determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, levando em consideração que para o bom andamento da máquina pública é de extrema importância ter essa noção espacial e numérica do que está acontecendo nesta gestão”, explicou o superintendente.
Para o sexto volume, a equipe do IPDU já trabalha no sentido de modernizar a publicação e facilitar a leitura com os recursos gráficos e um completo relatório estatístico. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade