Da Redação - FocoCidade
O substitutivo ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício fiscal de 2018, foi protocolado nesta quinta-feira (21) e apresentado aos vereadores na Sessão Plenária. Com isso, a votação do projeto só deve ocorrer em Sessão Extraordinária na próxima semana.
Nesta terça-feira (26), às 14:00 horas, a Câmara Municipal de Cuiabá fará uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA do município de Cuiabá.
O vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, comentou que foi necessário promover adequações dos números em virtude do incremento de receitas.
“Após recálculo feito pela equipe técnica da prefeitura, foi estimado um aumento de mais de 40 milhões na peça orçamentária. Então vamos trabalhar com a ideia de destinar em torno de 31 milhões para a educação, aproximadamente 6 milhões para saúde, aumentar o repasse para obras e um valor a mais para o combate às drogas”, detalhou.
O Legislativo se apressa em avisar que "as sessões extras não são remuneradas". O ano legislativo só pode ser encerrado depois da votação da LOA, que é a peça do orçamento anual do município. Pela LOA o Executivo faz o gerenciamento das receitas e despesas da cidade.
O cidadão pode conhecer os números do exercício fiscal de 2018 para Cuiabá através do site da Câmara e pode participar da última Audiência Pública para discutir os números do orçamento. A Audiência é aberta ao público e transmitida em tempo real via internet, através do site www.camaracba.mt.gov.br. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades