Da Redação - FocoCidade
O substitutivo ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício fiscal de 2018, foi protocolado nesta quinta-feira (21) e apresentado aos vereadores na Sessão Plenária. Com isso, a votação do projeto só deve ocorrer em Sessão Extraordinária na próxima semana.
Nesta terça-feira (26), às 14:00 horas, a Câmara Municipal de Cuiabá fará uma audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual – LOA do município de Cuiabá.
O vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, comentou que foi necessário promover adequações dos números em virtude do incremento de receitas.
“Após recálculo feito pela equipe técnica da prefeitura, foi estimado um aumento de mais de 40 milhões na peça orçamentária. Então vamos trabalhar com a ideia de destinar em torno de 31 milhões para a educação, aproximadamente 6 milhões para saúde, aumentar o repasse para obras e um valor a mais para o combate às drogas”, detalhou.
O Legislativo se apressa em avisar que "as sessões extras não são remuneradas". O ano legislativo só pode ser encerrado depois da votação da LOA, que é a peça do orçamento anual do município. Pela LOA o Executivo faz o gerenciamento das receitas e despesas da cidade.
O cidadão pode conhecer os números do exercício fiscal de 2018 para Cuiabá através do site da Câmara e pode participar da última Audiência Pública para discutir os números do orçamento. A Audiência é aberta ao público e transmitida em tempo real via internet, através do site www.camaracba.mt.gov.br. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade