Da Redação - FocoCidade
Vice-prefeito de Colniza, Celso Leite Garcia, assume o comando da administração do município nesta segunda-feira (18). A solenidade de posse ocorre na Câmara Municipal. Celso ocupa o cargo após o assassinato do prefeito Esvandir Mendes, na sexta-feira (15).
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Neurilan Fraga, disse que o prefeito terá todo o apoio técnico da instituição para dar continuidade à administração do município.
“Sabemos do momento difícil e da comoção que tomou conta das lideranças municipais e da população de Colniza devido ao ato de extrema violência que vitimou o prefeito Vando. Mas é necessário seguir em frente e a AMM prestará o auxílio necessário ao prefeito Celso para o desempenho de suas funções”, assinalou.
Celso tem 47 anos e é natural de Taquarituba-SP. Ele ocupa atualmente o seu primeiro cargo na administração pública. Ele foi eleito em 2016 para o cargo de vice-prefeito pela coligação “Colniza o Futuro Já Começou”, sendo filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com o vice-prefeito, uma equipe foi destacada para fazer um levantamento das ações que estavam sendo desenvolvidas pelo executivo municipal e da situação financeira da prefeitura. “Estou me inteirando da situação para que, a partir de amanhã, possa dar continuidade aos trabalhos da prefeitura”, explicou.
Luto
Esvandir Mendes, o Vando, foi assassinado na última sexta-feira (15), após sua caminhonete ser alvejada em uma emboscada. Três suspeitos foram presos e indiciados pelo crime. O prefeito tinha 61 anos e era natural do Paraná. O presidente da AMM decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!